Dicas do Quinta Estação: Mesa de Doces

A mesa de doces é um dos itens que não pode faltar em eventos sociais e festas. Com uma composição toda especial, a mesa de doces agrega a beleza da decoração com a delícia de poder consumir as doçuras, sem contar que o local acaba virando cenário para fotos e momentos especiais como o brinde.

Para fazer bonito na hora de compor uma mesa de doces, confira algumas dicas que separamos para você:

Quantidade?

Se o evento terá sobremesa, calcule entre 3 a 4 docinhos por pessoa. Se não houver, pode ser de 5 a 7 docinhos por cada convidado. É importante atentar se essa quantidade de docinhos irá preencher e deixar a mesa destinada para esse item com uma apresentação bonita.

Quanto tempo antes do evento deve ser montada a mesa de doces?

Se o local do casamento tiver ar-condicionado, isso não será um problema. Mas o ideal é que a comida não fique por tanto tempo exposta sem nenhuma proteção. Se o local for aberto e estiver quente, o ideal é que seja montado o mais perto possível da hora de consumo ou do início da festa.

O que não pode faltar?

Itens que estão sempre presentes são os brigadeiros e chocolates.

Como faço a divisão entre os sabores?

O ideal é destinar 10% para os doces com frutas, 30% para os chocolates e o restante (60%) para os docinhos tradicionais.

Como montar a mesa de doces?

A mesa de doces pode ser montada de forma simétrica, ou seja, se você colocar um arranjo do lado direito, deve ter outro arranjo do lado esquerdo. Se tiver diferentes alturas de um lado, o mesmo deve ser replicado do outro. Você pode, também, optar em montar de forma assimétrica, ou seja, os dois lados da mesa não estarão iguais. Não esqueça de que é importante ver qual será o fundo dessa mesa: você pode posicioná-la na frente de uma parede que já seja bonita ou desenvolver um fundo específico.