casamentos no inverno

A equipe do Quinta Estação separou algumas dicas para quem está planejando fazer seu casamento no inverno. Principalmente aqui na região sul, a estação costuma ter dias com temperaturas muito baixas, por isso é importante atentar para detalhes que podem ajudar você a criar um ambiente aconchegante, pensando em alguns diferenciais para o cardápio, decoração e até para as lembrancinhas.

Com a decoração, pode se criar um ambiente aconchegante utilizando velas, lamparinas e castiçais. Além disso, luzes em cores quentes como amarelo, laranja e vermelho em cantos estratégicos também dão um bom efeito e ajudam a criar a sensação de aquecimento. Mas se a ideia é utilizar o inverno como temática da decoração, pode se utilizar espelhos, cristais, luzes brancas e azuis para criar um efeito glacial. Nesse caso, também se pode utilizar branco, tons off white, prata e azuis claros, em tecidos transparentes e brilhantes que podem estar nas cortinas, toalhas de mesa e outros detalhes da decoração.

Se optar por utilizar arranjos de flores, atente para que sejam flores da estação, pois além de serem mais adaptadas ao clima e durarem mais, estarão novas e provavelmente mais baratas. Alguns exemplos de flores mais usadas nos casamentos de inverno são copo-de-leite, gérberas, mosquitinhos, rosas, alstroemerias, flor de cerejeira, boca-de-leão, orquídeas e tulipas.

Para o cardápio, escolha pratos mais quentes e encorpados. Para a entrada, caldos e sopas são bem-vindos, carnes vermelhas e molhos mais espessos, ou massas com queijo são uma ótima pedida para aquecer os convidados. Após o jantar, uma farta mesa de doces, com chocolates, docinhos, bolos, biscoitos e um bom café, completam o cardápio do evento com a cara da estação.

Para lembrancinhas, que podem ser oferecidas já no início da festa, uma boa opção são os lenços, echarpes, chinelinhos de pano, cachecóis e pashminas. Assim os convidados podem utilizar no decorrer do
evento, para ficarem mais quentinhos e confortáveis.

As possibilidades são diversas e, com criatividade e bom gosto, é possível tornar seu casamento um momento agradável e acolhedor, repleto de bons momentos, mesmo com temperaturas baixas. 😉