fotografia-em-eventos

Neste dia 19/08 comemoramos o Dia Mundial da Fotografia e por isso decidimos, além de parabenizar todos os profissionais da área, escrever aqui no blog um pouco sobre a importância da fotografia nos eventos.
Momentos importantes da nossa vida, com certeza merecem uma atenção especial quando se trata de registrar para sempre imagens, sentimentos e memórias. Fotografar aniversários, casamentos, formaturas, ou eventos corporativos, é, acima de tudo, uma arte que demanda profissionalismo, conhecimento na área, sensibilidade, atitude e visão artística.
Contratar um bom fotógrafo é fundamental, pois além de saber manusear corretamente e utilizar todos os recursos das câmeras para fazer boas fotos, os profissionais devem ser ágeis e atentos àquilo que merece ser registrado. Por isso, é importante antes da contratação verificar trabalhos realizados, formas de pagamento, prazos, tipos de álbuns e seus valores, qualidade das imagens, entre outras.
Presentear os convidados com “foto lembrança” também pode ser uma ótima pedida, porque a experiência prazerosa que se apresenta diante das lentes se torna tangível no momento em que o convidado é surpreendido com a foto revelada.
Em eventos corporativos, além do registro em si, as fotos captadas se caracterizam também como importante ferramenta de marketing, uma vez que podem ser divulgadas em tempo real ou nas redes sociais para posterior divulgação.
Não deixe que momentos especiais fiquem somente na memória, registrar a felicidade é uma ótima escolha, pois assim você poderá revivê-los quantas vezes seja necessário através de boas imagens.