Nossa História

Como nasceu o Quinta Estação

O Quinta Estação é uma casa fundada em Novembro de 1996, no endereço onde situava-se a Chácara Quinta São Luiz, da família Antunes, num projeto do arquiteto José Galvão de manter a estrutura original e com o propósito de compor uma casa noturna com restaurante, bar e amplos jardins. Uma proposta inovadora do empreendedor Clademir Perini.

Em 1998 passou por uma grande reforma transformando-se numa micro cervejaria (a primeira de Caxias do Sul) com palco para shows locais, nacionais e até internacionais e ressaltando ainda mais o restaurante que foi denominado de Steak House especializado em grelhados e com várias sobremesas como o famoso petit gâteau compondo um cardápio internacional elaborado por Alexandre e Dada Bedim e Vicente Perini.

Depois de algum tempo foram entrando novos espaços como o sushi bar (inédito em Caxias), lounge, sinuca e ampliação do restaurante.

Com as reformas necessárias e inerentes a qualquer casa noturna, o Quinta Estação sofreu atualizações, ganhou novas atrações e, nestas, surgiu a transformação para um restaurante com buffet executivo ao meio dia e o Quinta Eventos.

Contando com cinco espaços exclusivos, simultâneos, com três pistas de dança para eventos fechados ou não, com capacidade para atender de 50 até 300 pessoas, o Quinta Eventos possui área externa para realização de cerimônias oferecendo cardápios elaborados tanto para jantares como coquetéis, servidos à inglesa com a assinatura de seu diretor Vicente Perini.

Ao lado você vê fotos da pintura em azulejo (acima) que adornava a entrada da antiga Casa da Família Antunes que mais tarde tornou-se o Quinta Estação (Fonte: Site Fotos Antigas de Caxias do Sul) e ao lado a foto da fachada após a reforma de 1988 (Fonte: Acervo Quinta Estação)

Veja nossa galeria de fotos

A história continua…

Nosso cliente: motivador de todo o nosso trabalho

Por três anos consecutivos o Quinta estação ganhou o prêmio Divina Cozinha Top promovido pela empresa Dolaimes que elege através da referência e indicação espontânea do público as melhores empresas do ramo gastronômico de Caxias do Sul.

Em 2013 e 2014, O Quinta Estação conquista os prêmios Divina Cozinha Top de Melhor Serviço de Alimentação para Eventos e Melhor Buffet a Quilo e seu cheff Vicente Perini recebeu a terceira colocação no prêmio de melhor Cheff.